Método Masuda

Como muitos devem saber, shinies são motivos de alegria para muitos treinadores e muitas vezes, não é por suas naturezas ou por seus moves. Eles nem são "melhores" que os Pokémon mais comuns em nada. O que os torna especiais são suas colorações e brilhos diferentes dos Pokémon normais. Alguns ganham apenas um tom mais claro, mas outros adquirem cores completamente diferentes das originais, como o caso do Espeon que normalmente é roxo e seu shiny é verde, e é apenas isso que os torna especiais.
Fregging Masuda Method by Tust
Shinies são raros. A probabilidade de você topar com um é de 1 a cada 8192 encontros! Mas o que nos quebra mesmo é o fato de nada disso ser garantido. Você tem que ter sorte. E muita. Um número enorme de jogadores, fãs da saga desde os seus primórdios, nunca tiveram sequer a chance de dar de cara com um shiny (tirando, claro, os que já são dados de mão beijada pelo jogo). E é aí que o Método Masuda entra.

O Método Masuda (国際結婚) recebeu esse nome em homenagem ao diretor da Game Freak, Junichi Masuda, e é uma técnica usada para aumentar as chances de se conseguir um shiny. Foi percebido primeiramente pelo Smogon University, um site dedicado a fina arte de batalhas pokémon competitivas, e desde então breeders de todos os lugares tem usado a técnica.

A técnica é bem simples: basta você ter um Pokémon de outro país e cruzar com um seu. Não entendeu? Vamos lá. Se o seu jogo é americano, você deve utilizar um Pokémon do jogo japonês, francês, italiano, etc, para cruzar com um inglês do seu próprio cartucho. É recomendado ser um Pokémon japonês, porque são mais fáceis de serem distinguidos como estrangeiros. Não se esqueçam que, fora isso, são necessárias muita sorte e paciência. Assim como o seu amado shiny pode aparecer no seu primeiro ovo, ele também pode aparecer no milionésimo sexto.


(imagens: Tust on deviantart e game-tuts.com) 
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário