MissingNo


MissingNo (けつばん, Ketsuban) é um pokémon glitch dos tipos Bird/Normal nas Pokémon Red e Blue e do tipo Normal/999 na Pokémon Yellow. Devido à facilidade que ele pode ser encontrado, é uma das mais conhecidas falhas do mundo Pokémon. 
Nas gerações posteriores, há outros pokémon glitch que são referidos como "um MissingNo", como o ??????????, ? e -----. Apesar disso, eles tem pouca relação com o glitch encontrado na Pokémon Red, Blue e Yellow.
O grito de MissingNo no jogo é equivalente ao de um grito "em branco": um grito de um Nidoran♂ com um arremesso de 0 e nenhum eco. No entanto, alguns Missingno têm diferentes gritos (especificamente 43, 45, 4F, 51, 5E, 5F, 7F e B5), como o grito de um Rhydon.
As entradas na Pokédéx de MissingNo e de todos os pokémon glitch, só aparece após ser capturado se o jogador ainda não encontrou um Cubone mas como todas as entradas glitch, elas permanecem inacessíveis pela Pokédex.
Uma exceção a isso é em Pokémon Red e Green, onde o MissingNo pode ser "registrado"; na Pokédex, se o jogador permite a bandeira de "visto" para #152, através de alguns botões glitches  e corrupção de memória. Se a data de MissingNo for vista, seu grito será escutado, junto com a data, o que consiste de uma longa série de sons glitchy. Não se sabe o porque disso acontecer.


Missingno RB.pngSpr 1b 141 f.pngSpr 1b 142 f.pngGhost I.png 
(sprites de MissingNo nas Pokémon Blue e Red)

Missingno Y.pngYGlitchB6.pngYGlitchB7.pngYGlitchB8.png
(sprites de MissingNo na Pokémon Yellow)

A aparição de MissingNo nas batalhas permite o glitch de duplicação de itens, o que aumenta o número de itens no slot Bag 6 por 128 a menos que o número de itens no slot já ultrapasse 128.
Encontrar-lo é conhecido como interferir no salvar os dados do jogo de várias maneiras, tais como afetando negativamente o Hall of Fame e brincando com alguns gráficos até as estatísticas de um Pokémon não-glitch é vista.
Em Pokémon Yellow, capturando MissingNo fará com que vários sprites do jogador  andem ao redor da tela.
File:Halloffameglitches.png

(exemplo do que acontece no Hall of Fame e na Pokémon Yellow)
MissingNo pode ser trocado de Red e Blue para Yellow mas não pode ser trocado pela capsula do tempo para Gold, Crystal e Silver. Em Yellow, os níveis de MissingNo vão regredindo até o lvl1 se ele ganha experiência e não pode ser aumentado mais. O único jeito de usar o MissingNo em batalhas com um nível diferente é usando o cabo game link para batalhar com dois jogos.

Em Pokémon Stadium, quando MissingNo é visto, ele aparece em forma de uma substitute doll enquanto em Pokémon Stadium 2, ele aparece como um Ditto. Se o jogo é salvo no Pokémon Stadium 2, ele se torna um Ditto permanentemente. Capturar MissingNo na Game Boy Tower pode tornar o cartucho inutilizável. 
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment

5 comments:

  1. Sem falar que a forma 'M de MissigNo, ao dar um Rare Candy evolui para Kangaskan ::P

    PS : Gostei da materia, n sabia do Stadium 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ryan! :3 , não sabia dessa forma M não. :3

      Excluir
  2. Aceita parceria? https://www.facebook.com/pokemonlegendoficial pagina do meu blog super maneiro poderia divulgar sorteios da sua page =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu que decido essas coisas, cara. :/ Vai lá na page e fala com o Guilherme (facebook.com/CenterPkmn) e vê no que vai dar. :)

      Excluir
  3. Materia perfeita parabéns!!!! Não sabia disso no stadium 2 ²

    ResponderExcluir